sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ruiter participa da posse de Iran e Waldir

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou na última quarta-feira 15/07, da solenidade de posse do auditor Iran Coelho das Neves e do ex-deputado federal Waldir Neves Barbosa como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCS-MS). A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Contas.

Fim da Campana

A retirada do café da copa que dá acesso à primeira-secretaria e ao gabinete do deputado Londres Machado rendeu diversos elogios ao diretor Gabriel Braite, que responde pela diretoria serviços gerais e patrimônio da Assembléia Legislativa. O cafezinho servia para concentração de mordedores e pedintes ficarem de campana para abordar os deputados.

Anel viário I

As obras do anel viário de Corumbá prosseguem a todo vapor e devem estar concluidas até o final do ano. De um trecho de 11,9 quilômetros mais de cinco já estão totalmente asfaltados, entre a BR-262, local onde será construido um trevo, até a rua Rio Grande do Sul, pela 21 de Setembro. Hoje os trabalhos estão concentrados na rua Gonçalves Dias, próximo à Agesa, setor que está exigindo maiores esforços pela execução do projeto, devido à grande quantidade de rochas que estão sendo retiradas da área, para a pavimentação.

Anel viário II

O anel viário, lançado em 2001, ficou parado por cerca de oito anos. Só foi retomado agora, em abril de 2009, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluir o projeto no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A liberação de parte dos recursos, R$ 8,5 milhões, foi conseguido após intervenção do senador Delcídio do Amaral e tmbém do deputado estadual Paulo Duarte, que buscou apoio junto ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo, de quem é amigo particular. Os dois atenderam uma solicitação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, desde o início de sua primeira gestão, definiu a retomada da obra como uma das prioridades da sua administração. Em 2007, Ruiter fez uma reivindicação diretamente ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit) Luiz Anotnio Pagot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário